Produzir mais, melhor e gastando menos é algo que te interessa? Esse é o sonho – e, com o modelo PCaaS, pode se tornar realidade. Se, no passado, chegar a essa meta era muito difícil, pois os gastos da montagem de um negócio eram altos, hoje é possível optar pelo outsourcing e começar com um investimento inicial bem mais acessível.
Como a contenção é prioridade, tem muita empresa que acaba ficando com equipamentos defasados por anos a fio, evitando a troca – e os gastos. Contudo, usar computadores, impressoras, tablets e outros aparelhos que não estão nos melhores dias pode minar a produtividade de toda a equipe. O PCaaS fornece essa terceirização e garante a eficiência operacional em um modelo de serviços inovador e moderno.
Em suma, PCaaS é uma estratégia para resolver problemas de atualização de parques tecnológicos de forma simples e bem econômica!
Tudo bem; mas o que é PCaaS?
É fato que comprar e manter equipamentos de TI elevam muito o orçamento das organizações, não somente pela quantidade a ser comprada, mas pelos consertos e atualizações de software que otimizam seu uso.
PCaaS é a sigla para PC as a service, ou PC como um serviço. Trata-se de terceirizar equipamentos de última geração para evitar o alto investimento no custo de aquisição e manutenção dos aparelhos.
Esse modelo de negócio promove o “aluguel” dos computadores, impressoras e derivados. Dessa forma, em vez de comprar um determinado número de equipamentos, basta contratar esse tipo de serviço e pagar uma quantia mensal determinada em contrato.
O PC como serviço inclui não somente a aquisição do parque tecnológico, mas a manutenção preventiva e troca conforme o computador locado for ficando defasado. Nesse sentido, a empresa pode ficar tranquila e focar nas estratégias de seu mercado: a empresa terceirizada, que fornece o modelo PCaaS, assume riscos e trabalha para que você usufrua de todos os benefícios.
Principais vantagens ao adotar o modelo PCaaS
Até aqui tudo bem, mas o que de fato vale mais a pena: ter equipamentos próprios ou contar com outsourcing de computadores?
A resposta é simples: o modelo PCaaS é o que mais dá retorno no curto prazo. Afinal, a tecnologia anda a passos largos. O que é moderno hoje, em pouco tempo fica defasado. Uma empresa competitiva precisa de bons equipamentos de trabalho para aumentar a produtividade da equipe. Pense em um computador que demora para ligar ou que trava o tempo todo como passivo da organização… além de prejudicar a eficiência, a manutenção e descarte dessa peça a tornam nada prática.
Se a organização não tem capital suficiente para substituir todas as máquinas, aí sim é que o outsourcing se torna mais convidativo. Adquirir equipamentos para fins corporativos demanda altíssimo investimento, e esse capital inicial não é necessário no serviço de terceirização.
Ainda não conseguiu se convencer? Veja outros benefícios do PCaaS:
- Baixo investimento;
- Melhor relação custo/benefício;
- Atualização do parque tecnológico;
- Provisionamento rápido em função da demanda;
- Apoio de suporte especializado;
- Maior segurança nos equipamentos;
- Redução de custos com manutenção;
- Foco no core business.
Quer um fornecedor especializado? Acabou de encontrar!
O modelo, inegavelmente, é vantajoso. Mas, para não cair em armadilhas, é preciso estar atento ao fornecedor de PCaaS. Verifique, em primeiro lugar, o SLA proposto, para não correr o risco de comprar gato por lebre.
A Tecnoset é uma escolha segura nesse departamento.
Estamos há mais de 30 anos no mercado, oferecendo soluções de ponta e comprometimento de oferecer o melhor SLA. Para tanto, em 2022, firmamos parceria com a Lenovo e atualizamos todo o nosso parque de equipamentos.
Juntos, criamos soluções especializadas para atender às mais diversas demandas, e certamente a sua está contemplada no nosso modelo. Quer o melhor PCaaS para sua empresa? Acabou de achar! É só entrar em contato com a gente!